"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" Buda .......... "A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida." Albert Einstein .......... "Não tenha medo de ser excêntrico na opinião, cada opinião agora aceita foi uma vez excêntrica." Bertrand Russell .......... "É impossível falar só que quer dizer." T. S. Eliot .......... "Não podemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério." H. G. Wells .......... "Eu ousaria dizer que Anônimo, que escreve tantos poemas sem assiná-los, era com frequência uma mulher" Virginia Woolf .......... "Uma das vantages de ser desorganizado é estar constantemente fazendo descobertas empolgantes." A. A. Milne .......... "Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor." Lord Byron .......... "Nunca é demasiado tarde para ser aquilo que sempre se quis ser." George Eliot .......... "É importante lembrar que todos temos magia dentro de nós." J. K. Rowling .......... "Metade do mundo não consegue compreeder os prazeres da outra metade." Jane Austen .......... "Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos." William Shakespeare .......... "Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitva aprender." Charles Dickens

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Velha

Contrariando as regras da redação, començando pela conclusão.

Cheguei a uma conclusão: Estou ficando velha.

Acabei de ler alguns artigos no G1 sobre o lançamento do sétimo e último volume da saga de Harry Potter, as expectativas da autora, uma entrevista com a tradutora, alto índice de pré-venda... Li também sobre a pré-estréia da peça estrelada pelo protagonista do filme, Daniel Radcliffe, onde ele atua por quase dez minutos nu.

Estou lembrando de quando ganhei de Natal o meu primeiro Harry Potter, eu tinha dez anos de idade, ainda assistia Digimon [apesar de não admitir] e, sentia, no mínimo, indiferença [pra não dizer desprezo] pela leitura. Foi logo que o terceiro livro [O Prisioneiro de Azkaban] foi lançado, e foi exatamente esse que eu ganhei, acreditavam que eu sabia que raios era Harry Potter. Não, eu não tinha idéia de quem ele era, apesar de haver inúmeras reportagens nas revistas infantis que eu lia, e o sucesso dele ser crescente. O que eu pensei ao ver aquela capa com um garoto em cima de uma águia com patas de cavalo? Que saco!

Eu folheei aquele livro, 348 páginas e nenhuma figura. Minha Nossa, eu sempre lia um livro de mais de 50 páginas, mesmo com figuras, somente sobre pressão. Decidi ler mesmo assim, uma semana depois, havia lido até a página 48, e ganhava o primeiro livro da série. 'Legal!' Pensei sem convicção. Li a 'Pedra filosofal' em uma semana, a 'Câmara secreta' em um mês, o restante de 'Prisioneiro' em um fim de semana. Agora eu era uma potterfanática. E uma leitora.

Agora, aos dezeisseis, eu assisto só duas horas de TV por semana, peguei Sagarana na biblioteca [386 págs de Literatura-Vestibular] e adoro sim Harry Potter, mas fanática? Eu me satisfaço com o fato de ter lido os seis livros, os três últimos assim que lançaram. Também me agrada tê-los na prateleira, a capa do primeiro ter escrito 'Harry Potter' em letras comuns, em março de 2000, quando foi impresso, ainda não havia o logotipo. Gosto de ter os DVDs, mas não freqüento fóruns de discussões, não leio hipóteses e teorias, mas estou pensando seriamente em tentar ler o próximo em inglês.



Seja como for, Radcliffe deixou claro com "Equus" que já não é aquele menino aparentemente tímido de 11 anos, com óculos redondos e sorriso brincalhão escolhido em 2000 para interpretar o herói infantil criado pela escritora britânica

J. K. Rowling.


É... Após seis anos, eu também não sou a mesma, o tempo está passando, quero só ver o que pensarei em 2013.



Artigos sobre Harry Potter:
Harry Potter em português deve sair antes do Natal, diz tradutora

Rowling se diz arrasada mas eufórica com fim do feitiço Potter


Fãs pagam até três vezes mais por edição de luxo do novo "Harry Potter"


J.K. Rowling escreve em estátua a data em que terminou livro


Pré-vendas do último livro de Potter batem recorde na Amazon