"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" Buda .......... "A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida." Albert Einstein .......... "Não tenha medo de ser excêntrico na opinião, cada opinião agora aceita foi uma vez excêntrica." Bertrand Russell .......... "É impossível falar só que quer dizer." T. S. Eliot .......... "Não podemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério." H. G. Wells .......... "Eu ousaria dizer que Anônimo, que escreve tantos poemas sem assiná-los, era com frequência uma mulher" Virginia Woolf .......... "Uma das vantages de ser desorganizado é estar constantemente fazendo descobertas empolgantes." A. A. Milne .......... "Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor." Lord Byron .......... "Nunca é demasiado tarde para ser aquilo que sempre se quis ser." George Eliot .......... "É importante lembrar que todos temos magia dentro de nós." J. K. Rowling .......... "Metade do mundo não consegue compreeder os prazeres da outra metade." Jane Austen .......... "Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos." William Shakespeare .......... "Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitva aprender." Charles Dickens

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O que eu quero do mundo?
Eu quero O mundo. Quero ele pra mim.
Quero poder andar por aí, conhecer norte e sul sem ter limeites e atrasos.
Eu não quero o mundo para dominá-lo, não quero dar uma de Macaco-louco, nem de Cérebro [o do Pink].
Eu quero repirar o ar da alifórnia, sentir a chuva londrina e a neve de Natal novaiorquina. Quero nadar na Austrália, quero ver uma cidade chinesa, quero entrar numa loja japonesa que pulse tecnologia. Eu não quero o mundo para dominá-lo, eu quero senti-lo.
Eu quero ler livros ingleses, russos, alemães. Quero saber sobre a Itália, México, Cuba. Quero ver o que não tenho de Portugal. Eu quero conhecer uma típica escola americana, e uma típica universidade britânica. Quero passear de Gôndola em Veneza, e explorar, de trem, uma parte da Europa.
Quero pintar um quadro e dizer que é abstrato aos olhares críticos. Quero ver filmes e ler livros, tanto aqueles que escolhi contra a indicação de todos, quanto aqueles mprestados por amigos, tanto aqueles sério de que ninguém ouviu falar, como aqueles que vêm causando burburinho na mídia. Quero ouvir música, de vários estilos, sempre no último volume, ou baixinha para adormecer. Quero escrever. Sobre o que vejo. Sobre o que falam. Sobre o que acontece. Sobre o que pode acontecer. Mesmo que dentro da minha cabeça.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Férias. Férias. Férias.
Enfim. A sensação de não ter o que fazer é incrível. Isso pode significar tédio para muita gente, mas por enquanto, não estou encarando assim. Não preciso me sentir culpda se não fizer algo útil, não preciso racionar meu tempo, não preciso planejar o que farei. Posso fazer tudo devagarinho. Posso também acelerar e descansar por horas.
Férias, ah, férias...