"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" Buda .......... "A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida." Albert Einstein .......... "Não tenha medo de ser excêntrico na opinião, cada opinião agora aceita foi uma vez excêntrica." Bertrand Russell .......... "É impossível falar só que quer dizer." T. S. Eliot .......... "Não podemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério." H. G. Wells .......... "Eu ousaria dizer que Anônimo, que escreve tantos poemas sem assiná-los, era com frequência uma mulher" Virginia Woolf .......... "Uma das vantages de ser desorganizado é estar constantemente fazendo descobertas empolgantes." A. A. Milne .......... "Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor." Lord Byron .......... "Nunca é demasiado tarde para ser aquilo que sempre se quis ser." George Eliot .......... "É importante lembrar que todos temos magia dentro de nós." J. K. Rowling .......... "Metade do mundo não consegue compreeder os prazeres da outra metade." Jane Austen .......... "Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos." William Shakespeare .......... "Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitva aprender." Charles Dickens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O que podemos aprender nas férias.

Férias, em geral, é um período conhecido pelo descanso, e pelo lazer a que se pode dedicar.
No entanto, na última semana aprendi algumas coisas que vão ser importantes para toda a vida.


12 coisas que aprendi na última semana


1) É bom ler sinopse, resenhas, críticas, e qualquer comentário antes de comprar o ingresso de um filme.Isso evita surpresas como monstros inesperados, vírus indesejados, ou qualquer outra aparição assustadora que todo mundo esperava, menos você.

2) É bom analisar friamente o seu projeto antes de por a mão na massa. Planejamentos podem ser maçantes, desmotivadores, e podem, até mesmo, parecerem desnecessário a projetos mais simplesmente. Mas, não. Eles não são. São fundamentais na verdade.

3) É bom reunir todas as ferramentas de que dispõe para uma atividade, quando não se conhece a técnica ideal. Se estiver em dúvida entre pincel ou rolo, use os dois. Chave de fenda ou alicate? Os dois. Chave inglesa ou um pegador metálico engraçado que encontrou? Os dois podem ser úteis.

4) Tirar papel-de-parede (real, não de computador) dá trabalho. Muito mesmo. E, a não ser que o papel seja invrelmente bonito, não vale a pena. Mas, pela minha teoria, se o papel for bonito, foi caro, se pagou caro pelo papel, pode investir na mão de obra. Como, talvez, quando ele estiver velho, você não tenha dinheiro para contratar mão-de-obra, não ponha papel de parede na sua casa. É preciso molhar, cutucar, puxar. E o resultado é lento. Bem lento.

5) Buchas são trabalhosas de se retirar. (Buchas são aqueles cilindrinhos cinza onde são emparafusados os parafusos.) Especialmente, quando estão velhas. Ninguém nunca iventou um "tira-bucha"?

6) Buracos de parafusos/pregos são difíceis de se tapar. Eles teimam em se esburacar mais ao sentir a massa-corrida, teimam em mostrar toda sua resistência. E a coisa tende a piorar, quando há algo mais protuberante que a parede no buraco. (Uma bucha.)

7) Quando uma consulta com sua oftamologista é marcada às oito e quarenta da manhã de uma segunda-feira de férias não significa que você será atendida às oito e quarenta da manhã. Você pode ser atendida às nove e quarenta da manhã ou mais tarde. A consulta pode durar só seis minutos. O diagnóstico pode ser um aterrador aumento de 1 grau em sua miopia.

8) Quando você decide fazer o bolo, deve resistir a tentação de fazer surpresa, e perguntar a quem sabe qual é a temperatura do forno. Apesar de médio significar um meigo meio termo, pode significar também uma crosta dura na base do seu bolo delicioso.

9) Quando você faz bolo seguindo a receita, tenha certeza de que as medidas que utiliza são as mesma de quem faz a receita. Não confie em copos de medida. Uma xícara deles, pode significar bem mais do que uma xícara normal.

10) Mesmo aprendendo a controlar temperatura e quantidade, você ainda não é especialista. E pode errar.

11) Lembre-se de dispor todos os igredientes necessários, especialmente o fermento, em bolos e pães. Um bolo pode ficar sem doce, meio fraco de sabor, mas, sem fermento, não pode ser considerado, nem msmo, um bolo.

12) Ninguém pensa nas consequências antes de escrever uma receita de bolo, antes de segui-la, antes de por papel de parede, antes de furar a parede e enxer de buchas cinza, nem médicos pensam antes de marcar consultas a partir das oito da manhã mesmo sabendo que vão chegar às nove. Você pode escolher pensar nas consequências antes, ou não.



6 aprendizados que pratiquei na última semana

1) Luvas servem para proteger as mãos. Use-as para preservar seu esmalte.

2) Forre o chão quando for fazer qualquer tipo de reforma.

3)Limpe sua bagunça assim que terminar. Tanto quando decidir tirar o papel de parede, como quando termianr de fazer um bolo.

4) Prenda os cabelos quando "cozinhar".

5) Faça uma calda gostosa quando o bolo não atender as expectativas.

6) Mantenha-se longe das relações humanas quando seu humor não estiver bom.