"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" Buda .......... "A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida." Albert Einstein .......... "Não tenha medo de ser excêntrico na opinião, cada opinião agora aceita foi uma vez excêntrica." Bertrand Russell .......... "É impossível falar só que quer dizer." T. S. Eliot .......... "Não podemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério." H. G. Wells .......... "Eu ousaria dizer que Anônimo, que escreve tantos poemas sem assiná-los, era com frequência uma mulher" Virginia Woolf .......... "Uma das vantages de ser desorganizado é estar constantemente fazendo descobertas empolgantes." A. A. Milne .......... "Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor." Lord Byron .......... "Nunca é demasiado tarde para ser aquilo que sempre se quis ser." George Eliot .......... "É importante lembrar que todos temos magia dentro de nós." J. K. Rowling .......... "Metade do mundo não consegue compreeder os prazeres da outra metade." Jane Austen .......... "Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos." William Shakespeare .......... "Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitva aprender." Charles Dickens

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Então foi Natal...

Acho que já se pode dizer que acabou.
O Natal passou e os preparativos de um mês, a expectativa de um ano, culminam em algumas horas.
Os presentes foram cuidadosamente escolhidos, embrulhados e entregues. Torcemos para agradar. Juramos que seria um Natal totalmente diferente dos outros. Não foi. Não foi igual também. Ocorreram as brigas, porque se não, não é Natal. Ocorreram os atrasos, porque, se não, não é Natal, as crianças comeram antes de todos, pegaram no sono assim que abriram os presentes, parecem tão maior do que ano passado...
Presentes incríveis foram recebidos e agora estão ao lado de alguns bem inúteis. Ficam mentalmente anotadas atitudes que não devem ser repetidas no próximo ano, mesmo que se saiba que, mesmo assim, elas serão.
O Natal trouxe lembranças que passaram todo o ano bem guardadas, trouxe problemas esquecidos, trouxe um certo incômodo que acompanha a alegria das luzes piscantes, da decoração em vermelho, dos papais noel espalhados por ai, e dos presépios cuidadosamente dispostos. O incômodo logo se esvai, a alegria já foi registrada em foto, e ano que vem tudo se repete.

Presentes de Natal são legais.

Ganhar presente no Natal não é como ganhar presente no aniversário. Porque é comem recebê-los nessa data de tds que o visitam, mas, no Natal, sempre há surpresas. E tão bom quanto os presentes úteis, são os apaixonantes, e aqueles dados com carinho.
E eu, que estive frustrada ao me dar conta d não ter conseguido nada apaixonante até o tal momento, me deparei com algo do gênero quando cheguei de viagem na segunda.
Não que fosse totalmente novo pra mim, não era, já vinha observando a cada passeio no shopping, não que não passasse pela minha cabeça ganhá-lo, passava, mesmo remotamente pela atitude de mamis. Mas vê-lo ali, em cima da minha cama, com toda aquela beleza, e carregado com todo aquele significado especial que tem para mim foi absurdamente incrível. E, agora, posso sim dizer, tenho algo apaixonante no meu quarto, por mais insano que possa parecer a alguem considerar uma foto de uma "casa de governo" apaixonante.