"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" Buda .......... "A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida." Albert Einstein .......... "Não tenha medo de ser excêntrico na opinião, cada opinião agora aceita foi uma vez excêntrica." Bertrand Russell .......... "É impossível falar só que quer dizer." T. S. Eliot .......... "Não podemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério." H. G. Wells .......... "Eu ousaria dizer que Anônimo, que escreve tantos poemas sem assiná-los, era com frequência uma mulher" Virginia Woolf .......... "Uma das vantages de ser desorganizado é estar constantemente fazendo descobertas empolgantes." A. A. Milne .......... "Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor." Lord Byron .......... "Nunca é demasiado tarde para ser aquilo que sempre se quis ser." George Eliot .......... "É importante lembrar que todos temos magia dentro de nós." J. K. Rowling .......... "Metade do mundo não consegue compreeder os prazeres da outra metade." Jane Austen .......... "Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos." William Shakespeare .......... "Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitva aprender." Charles Dickens

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O que se faz agora? Depois que pensa, que avalia e que chora? Não sei. Agora estou numa fase boa. Como tudo na minha vida, isso também, às vezes, é visto pela óptica boa, às vezes pela óptica ruim, ou péssima.
E já que passei pela péssima, e foi realmente ruim. Vou aproveitar que estou na boa pra pensar.
Pensar que estarei em Santos, que passarei pela orla da praia mais linda que conheço todos os dias.
Pensar que conhecerei uma porção de gente nova. [Ah, no outro destino, eu também conheceria, mas não seriam as mesmas pessoas novas.]
Eu vou rever meus professores, queridos ou não, e vou ter mais um ano para enjoar deles, o que poderá ser um estímulo para as próximas provas.
Eu não entrarei na faculdade antes de ser maior de idade. Isso é bom.
Eu posso, enfim, aprender biologia. Isso é útil em uma época de aquecimento global.
Eu posso acordar depois das seis da manhã. Isso é totalmente muito bom.
Eu posso sonhar por mais um ano.
Eu não vou precisar prestar a atenção a aula enquanto penso 'eu vou usar isso em toda a minha vida profissional. Tenho que saber.'. [Ok, eu terei que pensar 'eu vou usar isso só no fim do ano e tenho que guardar bem pra poder estudar só o que usar por toda a vida.' Mas isso me permite fazer uma comunidade "eu odeio biologia", sem que isso afete minha futura vida profissional. A não ser que venha decidir trabalhar na National Geografic.]
Eu vou poder tentar diferente. Eu vou poder mudar aos poucos. Eu vou poder experimentar ficar longe das minhas amigas, sem estar em outra cidade.
Eu ainda vou poder surtar e justificar com um 'sou vestibulanda'.
Vou experimentar um outro ano, com algumas "vantagens". Vou iniciar sabendo onde quero chegar, vou iniciar com uma escrivaninha, sem mudança de casa, sem planos do baile final, sem provas bimestrais...
É. Nem tudo é tão ruim quanto parece. E eu digo isso consciente de que reclamarei diversas vezes nesse ano. E agradecerei também. Porque não sou constante. Felizmente.

"Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitava aprender"


Frase de WikiQuote
Imagem de Centralr
Agora, todos os dias, eu vou postar uma frase de um inglês célebre, e uma foto do lugar onde ele ou ela nasceu ou passou gande parte da vida.
Eu acho que isso vai ser interessante, e não só eu como quem ler vai saber mais sobre os autores das frases e seus lugares de nascimento.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O que fazer para uma dor de cabeça passar?