"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" Buda .......... "A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida." Albert Einstein .......... "Não tenha medo de ser excêntrico na opinião, cada opinião agora aceita foi uma vez excêntrica." Bertrand Russell .......... "É impossível falar só que quer dizer." T. S. Eliot .......... "Não podemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério." H. G. Wells .......... "Eu ousaria dizer que Anônimo, que escreve tantos poemas sem assiná-los, era com frequência uma mulher" Virginia Woolf .......... "Uma das vantages de ser desorganizado é estar constantemente fazendo descobertas empolgantes." A. A. Milne .......... "Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor." Lord Byron .......... "Nunca é demasiado tarde para ser aquilo que sempre se quis ser." George Eliot .......... "É importante lembrar que todos temos magia dentro de nós." J. K. Rowling .......... "Metade do mundo não consegue compreeder os prazeres da outra metade." Jane Austen .......... "Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos." William Shakespeare .......... "Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitva aprender." Charles Dickens

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mudando a imutável

M. I. F. teve que mudar aos 22 anos quando descobriu que estava grávida. Ela e o namorado não trabalhavam, e ambos moravam com os pais e os irmãos.
L. L. G. ligou pra mãe vir dormir com ela na primeira mudança que fez aos 18 anos.
D. L. P. teve que mudar aos 15 anos quando a primeira música de sua banda atingiu o primeiro lugar das paradas britânicas, se mudou para Londres sem sequer saber como fazer a própria barba.
Sem bebês ou bandas famosas eu me mudo em duas semanas.
Eu, que não gostava de mudanças, estou aprendendo a me animar. Eu, que nunca tinha viajado por cinco horas inteiras, vou ter que me acostumar. Eu, que pretenciosamente gostaria de morar a 9486 km de distância, entrei em pânico ao saber que moraria a 420.
Eu, ou uma "eu" diferente, gostou do que viu, gostou do clima, gostou das pessoas que conheceu, gostou das árvores, e até dos bichinhos em cima dela.
Essa "eu" diferente tá fazendo listas, tá planejando o possível, e se animando com a idéia, antes tão abominada, de mudar. Mudar de casa, de cidade, de ambiente, de rotina, e de mais uma porção de mudança momentamneamente esquecidas.