"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" Buda .......... "A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida." Albert Einstein .......... "Não tenha medo de ser excêntrico na opinião, cada opinião agora aceita foi uma vez excêntrica." Bertrand Russell .......... "É impossível falar só que quer dizer." T. S. Eliot .......... "Não podemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério." H. G. Wells .......... "Eu ousaria dizer que Anônimo, que escreve tantos poemas sem assiná-los, era com frequência uma mulher" Virginia Woolf .......... "Uma das vantages de ser desorganizado é estar constantemente fazendo descobertas empolgantes." A. A. Milne .......... "Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor." Lord Byron .......... "Nunca é demasiado tarde para ser aquilo que sempre se quis ser." George Eliot .......... "É importante lembrar que todos temos magia dentro de nós." J. K. Rowling .......... "Metade do mundo não consegue compreeder os prazeres da outra metade." Jane Austen .......... "Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos." William Shakespeare .......... "Cada fracasso ensina ao homem algo que necessitva aprender." Charles Dickens

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Seja bem vindo, 2008!

Eu adoro ano novo, e odeio também.
O novo ano marca as esperanças, os recomeços, as novidades, e tudo aquilo que a gente vê em comerciais e cartões.
Mas, em compensação, o ano novo é precedido por sua véspera, que carrega fins, desfechos, correrias, seja pra uma excelente ceia, seja pra finalizar o que não foi acabado nos outros 364 dias. A véspera torna-se uma ontagem regressiva, que às vezes, é acompanhada da melancolia da lembrança dos outros 31/12, dos outros dias do ano, dos planos que não foram concretizados.
Mas, como dizem que o que fazemos no primeiro dia do ano, é o que eu faremos o ano todo, não posso tratar de nostalgias ou melancolias. Mesmo acreditando que elas inspiram as maiores obras primas.
Se o post não é sobre a véspera de ano, é sobre o que?
2008 começou há pouco mais de 23 horas, os desejos foram feitos, e estarão se renovando a cada dia; alguns planos serão concretizados, outros esperarão um pouco mais, pessoas entrarão em nossas vidas, algumas sairão, outras saíram de cena por um tempo, lugares novos serão visitados, alegrias serão experimentadas, e tristezas também. E, não importa o que venha a acontecer, nada compra as esperanças do dia 1/1.

Casanova e Veneza

Assisti a um filme muito legal, que, como diz a sinopse, segue a linha de Shakespeare Apaixonado. Eu, como adoro filmes passados em outros séculos, não pude deixar de gostar. Não só pelos galanteios de Casanova, como também pela personalidade de Francesca Bruni.
Vale a pena!
[Casanova (2005), de Lasse Hallström.]
Veneza. Bem, eu já apreciava Veneza antes, mas depois de assistir a esse filme, que é totalmente filmado na cidade das gôndolas, ela tornou-se apaixonante. E entrou para a minha lista de lugares para conhecer.